quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mudanças

Estou muito mole para estudar nesses dias.
Ok, estou estudando, mas sei que não estou dando meu melhor ainda.
E aí é que nem futebol: quando as coisas não vão bem, vc tem que mudar de estratégia.
(Credo, quem sou eu para fazer analogias com futebol?!)

E funcionou!

Meu maior problema é que não estava conseguindo estudar direto por mais de 1h, e aí ficar fazendo 800 intervalos ao longo do dia para fechar em 7hs de estudo é complicado.
Eu mal chegava a 1h direto pq lá pros 30min já me dava um sono absurdo e aih eu contava os minutos para terminar de estudar.

Mas a nova estratégia resolveu o problema: coloquei como meta estudar direto por 1h e 30min, e fazer um intervalo de 20min a cada seção. Só que ao invés de ficar só lendo livro/lei/informativo durante toda a seção de estudo, ou ficar só revendo caderno, eu a dividi em 3 momentos. Ou seja, a cada meia hora meu estudo se concentra num ponto.

Funciona assim:
8:00 a 8:30 - fazer resumo dos informativos
8:30 a 9:00 - ler livro de adm
9:00 a 9:30 - estudar caderno de civil

Muito legal isso, pq o estudo fica mais dinâmico, aí não dá sono (ou dá menos hehe)

É tão boa a sensação de ter um problema resolvido...

Mas agora vou indo pq está na hora de voltar aos estudos, começando pelo livro do Carvalho no capítulo de improbidade administrativa!

Um comentário:

  1. Concurseira,

    Que bom que você achou um método que se encaixa com seus objetivos.

    Eu percebi que, no meu caso, qd acho uma boa forma de estudar ela vai durar uns 2 ou 3 meses, mas não porque não o método não seja mais tão bom, é que a gente vai percebendo que precisa de mais. Por exemplo, percebi que não posso esperar passar em uma primeira fase para estudar para a segunda, porque entre saber que fui chamada para esta nova fase e a prova são uns 20 dias. Não dá pra mudar o estudo de lei para doutrina de repente. Daí que de noite meu estudo é só com leituras de artigos das revistas dos tribunais, do mpt, livros bem específicos, ou de outros lugares.

    Deus te abençoe nessa caminhada de sucesso.

    Gê.

    ResponderExcluir