terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cuidado com os advogados

Advogado é um povo que conhece bem seus direitos, e por isso é mais difícil passá-los para trás.

Outro dia eu liguei para uma cooperativa de táxi e pedi que um carro me buscasse no dia seguinte para uma PROVA DE CONCURSO. Depois disso liguei 2 vezes para a cooperativa para confirmar a corrida, e aí no horário marcado, adivinha: nada de táxi.

Fiquei desesperada, achei que ia me atrasar, mas no fim tudo deu certo - por sorte.

Nem preciso dizer como fiquei possessa de raiva da cooperativa. Liguei, briguei, e ninguém soube explicar o que tinha acontecido. Nem recebi um pedido de desculpas, o que me indignou!

E foi aí que decidi entrar com uma ação.

Hoje foi a audiência de conciliação, e compareceu o próprio dono da cooperativa. Foi perguntado se o réu tinha proposta de acordo e ele disse que não. A conciliadora já ia marcando a audiência de instrução quando eu falei "se vc me oferer qq coisa eu aceito, pq meu objetivo aqui não é ganhar dinheiro, mas chamar sua atenção para o problema e receber um pedido de desculpas".

Aí o cara veio cheio de explicações, dizendo que a empresa dele é muito correta, que ele sempre procura resolver os problemas, mas que esse não tinha sido passado pra ele, e que ele é empresário individual, não é propriamente uma cooperativa.

Aí a minha raiva já tinha passado, fiquei com pena do cara, e aceitei os 10 pedidos de desculpas dele, pq eu senti que veio de dentro. Desisti da ação e me livrei de ter que voltar lá para a AIJ.

Fom bom. Lavei a alma! Tá bom que eu esperava ganhar uns R$ 100,00 no mínimo, mas realmente não era meu objetivo principal. O dono da empresa teve mais prejuízo, pq precisou contratar uma advogada, perder algumas horas de trabalho na audiência, fora a dor de cabeça por uma eventual condenação que ia cair no bolso dele né...

O que importa é a lição que fica: NUNCA MEXAM COM UM ADVOGADO, NUUUUUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário