terça-feira, 1 de junho de 2010

Algo novo

Tomar grandes decisões é tão difícil...
Eu sou dessas pessoas que saem perguntando tudo pra todo mundo antes de tomar uma decisão, ou seja, sou indecisa. Eu gosto de ouvir várias opiniões sobre o assunto antes de agir. Me sinto mais tranquila se souber que analisei todos os aspectos da questão antes de fazer uma escolha. E aih tb se eu errar, tenho um monte de gente pra dividir a culpa hehehe
Eh, eu sei, minha indecisão é um holofote indicando como eu sou uma pessoa insegura. Sempre faço as coisas pensando na possibilidade de dar certo E de não dar. Tem horas que fico mais confiante, e horas em que me sinto derrotada por antecipação.
Mas sei lah, às vezes acho melhor me preparar para o pior e não me decepcionar do que apostar fundo que vai dar certo e aih....poço abaixo!
Mas acho que se a gente não aposta que vai dar certo, age diferente. Acho que a gente não se empenha da mesma forma. Vem aquele pensamento "pq eu vou gastar tanto esforço fazendo isso, se pode não dar certo depois".

Perigo...

Mas voltando, tomar grandes decisões é muito difícil, e nesses dias eu resolvi lutar contra minhas inseguranças e decidir sozinha. Sentei em frente ao PC, com o mundo da internet a minha disposição para fazer todas as analises possíveis: pesquisei, comparei, refleti, e decidi! E agora vou executar sem medo, sem olhar pra trás.

Essa mudança envolve uma nova estratégia nos meus estudos - grande mesmo - mas estou super otimista.

E dessa vez vou experimentar: vou pensar positivo, mais positivo ainda, vou ter CERTEZA ABSOLUTA de que vai dar certo. E se por acaso não der, sabe como vou ficar? Não sei e não quero saber, pq VAI dar certo.

Um comentário: