segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amor é questão de fé?

Nesses dias eu me peguei pensando...será que o amor é questão de fé?
Eu acho que tem gente que não acredita no amor. Sabe aquele ditado "o amor põe cama, mas não põe mesa"? Eh mais ou menos isso...
Envolve uma ideia de que se a vida financeira de um dos componentes do casal não vai bem - geralmente a do homem - o casamento vai ser infeliz.
Ou então o caso da novela, em que o Miguel casou com a Luciana. Aposto que muita gente na vida real pensa sobre esse assunto que "ele casou com ela pq ele precisa cuidar dela para se sentir seguro/esquecer seus problemas/se livrar de uma culpa..." enfim, que ele casou com ela por vários motivos, que não o simples, verdadeiro e profundo amor.
Tem ainda o caso daquele casal em que um fala pelos cotuvelos, é engraçado, tem 800 mil amigos, e o outro é tímido. Aih falam "pq será que ele tão animado, está com essa menina sem graça...isso não vai dar certo"
E a verdade é que cada dia me aparece um casal estranho pela frente...e as pessoas apostam forte que aquilo não vai dar certo por causa do motivo X ou Y.
Mas e o amor? Ele não supera essas pequenas coisinhas? Ou mesmo essas grandes coisonas?
Claro que eu não acho que sempre supera, acho que existem sim barreiras intransponíveis para o amor, situações que amor nenhum aguenta, e acaba esbarrando no nosso amor próprio.
Mas eu gosto da ideia de que o amor existe, de que é capaz de realizar o impossível e de aproximar opostos.
E eu sei disso pq eu sou uma apaixonada, pq eu experimento o amor e sei o tamanho da mágica que ele faz.
Quem nunca experimentou busca o fundamento das relações na razão, na causa e consequência, e esquece que o amor é...
tudo, menos isso.

Um comentário:

  1. Eu concordo em parte... Eu acredito muito no amor, mas acho que nenhum extremo é bom (tipo, só paixão ou só razão). Acho que o equilíbrio entre ambos funciona melhor.

    ResponderExcluir