quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mas então...

Como prometido no último post, falo agora de FISCALIZAÇÃO. Como estudante de direito, me encomodo MUITO com quem descumpre a lei. Evidente que eu descumpro tb, mas isso não vem ao caso, pq o meu blog não serve para eu me julgar, mas para malhar os outros.

Eu me irrito muito mesmo é com as pequenas infrações, e que me fazem desviar de meu caminho. Eu gosto de uma calçada livre, em que possa andar sozinha ou ao lado de uma pessoa sem ter que me desviar a cada 4 segundos. Mas aih vem esse bando de irresponsáveis com pequenas infrações e que a cada desvio me fazem pensar "aaahhh eu vou chamar a fiscalização aki e ele vai ver soh, vai pagar uma multa gigantesca, se meteu com a pessoa errada!!!!"

Mas no fim, eu nunca faço nada.

Enfim, odeio quando...
i)estou andando na calçada e me aparece um vaso enorme de planta que me faz desviar de minha reta;
ii)um bar invade sem a menor cerimônia a calçada inteira e igualmente me faz desviar de meu caminho;
iii) camelôs que se colocam bem no meio do seu caminho acabando com seu espaço pra passar, e as pessoas ainda param em frente para olhar a mercadoria, e aih fica menos espaço ainda para passar
iv) ar condicionado pingando (ai que ódio)
v) calçada totalmente esburacada na frente de um prédio.

A propósito, dúvido que alguém aqui saiba que o prédio tem o dever de consertar a calçada. Pq ninguém sabe? Pq ninguém se interessa, eh mais fácil culpar o "governo". Aliás, o governo as vezes parece que se torna um ser imaginário que leva a culpa por absolutamente tudo de errado que acontece, tipo o Murphy, da lei de Murphy. Muitas coisas poderiam melhorar se os cidadãos fossem educados, decentes, respeitassem os outros e sua cidade.

E sim, estou defendendo o governo sim. E é por isso que eu preciso ser advogada pública, pq acho que por aih tem muita gente folgada que faz um bando de besteira e culpa o governo pq está acostumado. E não vou me imiscuir aqui em alegações do tipo "mas eh culpa do governo mesmo, que não dá educação pras pessoas". Acho que até existe um fundamento nisso, mas de certa forma eu....

Ah chega, cansei de escrever, vou estudar

Um comentário:

  1. Cara, como você deve saber, eu também fico puta com essas coisas e de fato eu NÃO cometo infrações. Sou totalmente politicamente correta. E, acredito sim que nada vai mudar, pois isso é uma questão de educação e cultural. O brasileiro não sabe viver em sociedade e isso não dá mais para ensinar...

    ResponderExcluir