quarta-feira, 19 de maio de 2010

É engraçado como a gente pensa bem mais no futuro das nossas vidas do que no passado. É natural, já que não se pode mudar o passado, mas de vez em quando faz bem olharmos para trás para compararmos o hoje com o ontem. Em algum momento lá atrás nós traçamos um caminho e executamos planos para alcançar um objetivo, mas será que ele foi alcançado? Será que esse objetvo simplesmente mudou? Será que aconteceram tantas coisas que nos distraímos e nos esquecemos dele?
Assim como uma boa empresa faz o balanço do ano e analisa os erros e acertos para eventuais mudanças no futuro, acho que nós podemos usar também essa estratégia. Mas não só para o ano que passou, estou falando dos últimos 10, 15 anos.
E de vez em quando é bom tb isolar seu pensamento de toda a sua vida, do passado e do futuro, e pensar "quem eu sou hoje?"; "será que eu gosto dessa pessoa que me tornei?".
A meu ver, isso é válido para avaliações profundas e tb para as mais superficiais - "eu me visto bem?"; "eu estou gorda, banguela e descabelada?"
É, acho legal vc tentar olhar para si mesmo como um estranho que se vê pela primeira vez. Que imagem será que vc passa para um desconhecido?

Isso tudo por causa de um encontro que tive hoje, com uma velha amiga. Um encontro que me trouxe um turbilhão de lembranças e um questionamento: como será que está aquele meu velho grupo de amigas? Se houver um reencontro de todas - e eu espero que haja - simplesmente não sei o que esperar. Já se passaram quase 15 anos desde que as vi pela última vez, e tenho certeza de que muita coisa mudou, para elas e para mim.

Depois eu conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário