segunda-feira, 24 de maio de 2010

Luto

Jornal O Globo - 21.05.2010 - "A Subprefeitura da Zona Sul fechou nesta sexta-feira a tradicional padaria Rio Lisboa, no Leblon, por causa das más condições de higiene. Durante a operação Bar Legal, os fiscais encontraram sujeira e pombos no local onde se faz a massa do pão. De acordo com os fiscais da Vigilância Sanitária, o local não tem condições de higiene para manipular alimentos."

Estou de luto! Não pelo fechamento da padaria, que obviamente tinha mesmo que ser fechada, mas pq isso representa a perda de um pedacinho da minha infância. Sei lá se vão abrir novamente, mas só sei que EU não compro mais nada lá. A não ser que atrás do balcão tenha um vidro transparente mostrando os funcionários fazendo o pão, a rosca doce, o bolinho de queijo, os casadinhos...huuuuuuum...opa, quer dizer, eeeeeca!!!

Desde bem pequena fui acostumada a receber os mimos dessa padaria por meu pai, que comprava de tudo lá, fosse doce ou salgado, industrializado ou feito na hora. Lembro do frango que ele fazia pra mim desfiado com catupiry e vinho branco, do chocolate em forma de lápis e que a embalagem parecia uma caixa de lápis, da balinha de caramelo da nestlé....

Pena que acabou...pena mesmo.

Agora está na minha hora de voltar a estudar (o cronômetro está gritando!), mas amanhã vou falar aqui da fiscalização: acho essencial, mas E-S-S-E-N-C-I-A-L fiscalização pra tudo. Antes mesmo do Eduardo Paes e seus choques de ordem, sempre achei fui fã incondicional de uma boa fiscalização. Mas isso eh assunto pra amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário