terça-feira, 11 de maio de 2010

Concurso - O início

Quem me conhece sabe que durante toda a faculdade de direito sempre estagiei visando o sonho de trabalhar em um escritório. Seguindo o exemplo de meus irmãos (o único modelo familiar que eu conhecia), cheguei à conclusão de que eu teria uma vida maravilhosa se trabalhasse num grande escritório, que ficaria rica e feliz.

Nossa, que estupidez!

Talvez tenha funcionado para eles, mas a questão é que eu sou compleeeeetamente diferente dos meus irmãos.

Em primeiro lugar na minha vida vem meu filho. Nãaaao, não tenho filhos e tampouco estou grávida, mas já penso nele e na minha família. Eu sou absolutamente louca por ser mãe e quando me dei conta disso resolvi que tinha que direcionar a minha vida para a realização desse sonho.

E foi aí que percebi que trabalhar num escritório seria loucura, já que o salário inicial de um advogado num escritório de médio porte é R$ 1.500,00. Depois de uns 3 anos vc chega a uns R$ 3.000,00, e só depois de muito tempo de trabalho consegue chegar a talvez uns R$ 5.000,00. Mas isso só acontece se vc trabalhar MUITO, desesperadamente MUITO, ultrapassando o conceito da palavra e chegando ao absurdamente muito.

E aih qual o tempo que sobraria pra minha família? Ainda que eu conseguisse me destacar e ir para um ótimo escritório, até ganharia mais, mas continuaria sem tempo pra minha família...

E foi aih que resolvi: o concurso será a solução de todos os meus problemas!!!

E começou a aventura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário