quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Recomeçar

Estou cansada de pensar na vida, no que aconteceu e no que vai acontecer. Quero retomar a minha rotina, ir à aula, estudar feito uma nerd, dormir cedo e reclamar da segunda-feira.

Mas esses meus cursos que não começam não estão ajudando. Fico em casa o dia inteiro e estou tendo uma grande dificuldade de dar o start para os estudos. Fico aqui assistindo tv o dia inteeeeeiro, me sentindo a mais preguiçosa e vagabunda do universo.

Já tentei estudar um pouco, comecei com a minha matéria preferida, mas não funcionou muito bem.

Tentei buscar novas motivações, mas está difícil.

Isso é muito estranho pra mim: é uma situação ruim, e eu tenho todas as condições de melhorar, mas não consigo me mexer. Parece que a minha força de vontade escorreu do meu corpo e não sobrou nem uma gotinha.

E o pior é que eu sei que a solução perfeita é ficar quietinha, sem me estressar, esperando os meus cursos começarem. Mas 16/08 parece tão distante...

Um comentário:

  1. Oi, colega. Posso dar uma dica, que talvez até vc já faça isso, mas eu recorro qd estou meio mole para os estudos: assistir o tv justiça no youtube. Mas não assim, avulso... É pegar o edital modelo, aquele que deve ser seu norte para programar o estudo, e ir buscando as aulas de acordo com cada tópico. Aí vc vai riscando o que já viu.
    estou vendo quase que diariamente uma aula assim, depois que chego da caminhada, onde ouvia com fone uma aula gravada e acabo estimulada para fazer uma leitura, nem que seja de um artigo jurídico ou fazer umas 10 questões sobre o assunto estudado.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    ResponderExcluir